PACIENTES E ALUNOS

Depoimentos

É simples descrever meu profundo respeito e admiração pelo trabalho da Bárbara: ela mudou a forma como eu enxergo o funcionamento do meu corpo! Desde adolescente sofri com dores nas costas e pescoço, e mesmo praticando esportes nunca encontrei uma solução que reduzisse o incômodo de forma consistente. Quando conheci a Bárbara, em 2014, eu tinha acabado de passar por uma crise de dores intensas, e estava à procura de uma fisioterapeuta, iniciamos o trabalho com a fisioterapia esportiva, mas somente em 2016 fui apresentado a essa tal de terapia morfofuncional, que propunha trabalhar os movimentos essenciais, reforçar e equilibrar todo o corpo, ao invés de simplesmente focar o local onde se concentrava a dor... E como funcionou! Virei cliente e fã, me tratei (e me treinei) com ela por bastante tempo. Vi o estúdio crescer, vi várias pessoas, de todas as idades, chegarem, se tratarem e se apaixonarem pelo método, e presenciei a incrível dedicação e inabalável bom humor da Bárbara dia após dia, com cada paciente. Lá se vão 9 anos, as dores que eu sentia diminuíram mais de 90%, e tenho orgulho de ter feito parte da história do estúdio...e recomendo demais!

Rafael

Quando a gente precisa restabelecer alguma coisa no corpo, o médico manda para um terapeuta. Conserto, recuperou, acabou a terapia. Esse é o modelo, em geral. Foi assim que comecei, há mais de dez anos. Cheguei ao estúdio da Bárbara após uma cirurgia no ombro. Naquela ocasião, mais do que me recuperar, tomei conhecimento da filosofia da Morfo e, ao lado da recuperação, outros incômodos foram desaparecendo. Eu sabia que, mais do que recuperar, eu estaria dando a mim mesma uma oportunidade de vida mais saudável pois meus movimentos fluíam melhor, minha força nos braços é pernas me davam mais segurança. Antes da pandemia, exames de rotina para avaliar o índice de osteopenia mostraram melhoria de um ano para outro e atribuo isso â Morfo. Aos 92 anos tenho desenvoltura para me movimentar e manter minha independência física.

Hagar

Antes de iniciar a morfo, eu apresentava fraqueza para andar, sentar e levantar de uma cadeira, escrever, costurar. Enfim,  o lado direito ficou bem afetado. A incontinência urinária melhorou com a prática dos movimentos. A patologia é progressiva, mas com a prática dos movimentos não houve evolução em vários aspectos da doença. A fraqueza nos membros (perna, pé , braço e mão) melhorou muito, apesar de ainda estarem presentes. O equilíbrio também melhorou.

Sílvia

Comecei a morfofuncional após a realização de uma cirurgia de coluna. Estava bastante insegura quanto ao retorno às minhas atividades (pedalar, caminhar, dirigir, etc). Desde o início gostei muito, os movimentos são bem diferentes e desafiadores, os profissionais  me deram muita segurança com as explicações sobre cada movimento realizado. A morfofuncional desta forma, foi e tem sido fundamental no meu processo não só de resgate da minha autonomia pós cirúrgica, quanto à segurança em relação ao meu corpo e a variedade de movimentos possíveis no mundo.
Mônica
Eu conheci o trabalho da Bárbara através de uma amiga, mas como ela era de Niterói e estávamos no meio da pandemia, fizemos a primeira consulta on-line. Já nesse primeiro contato me encantei com tudo que ela me explicou sobre a importância dos movimentos primordiais e a filosofia da Morfofuncional! O que mais me marcou e que na verdade eu guardei como ensinamento para a vida foi a questão da consciência corporal e a importância de observar o corpo como um todo em cada movimento, onde tudo está interligado! Minha vida de treinamento e exercícios mudou completamente e com o tempo ganhei qualidade na execução dos exercícios.

Viviam

Eu conheci a morfo através de uma amiga quando eu buscava um tratamento para uma dor crônica. Já nas primeiras sessões percebi que trataríamos o corpo como um todo pois as dores e lesões vem de lacunas que as vezes carregamos há anos gerando compensações. Durante o processo de realização dos movimentos essas lacunas aparecem para nós com muita clareza e o movimento juntamente com os exercícios direcionados vão corrigindo isso. Paralelamente vamos ganhando mais força, mobilidade e disponibilidade corporal para uma vida com mais qualidade.

Aline

Tive oportunidade de ser apresentado pela Bárbara o trabalho de Reabilitação Morfofuncional . Foi um divisor de águas na minha vida, aprendi a importância dos movimentos , amplitude , ajustar as articulações , usar a criatividade, a postura , a capacidade que o nosso corpo tem em explorar novos movimentos, cada aula uma novidade , uma experiência única, enfim procuro levar para o meu dia a dia a importância de deixar o meu corpo se movimentar de diversas formas.

Flávia

Olá, meu nome é Carlos, sou mais conhecido como Kaká. Sou Educador Físico e estudante de Fisioterapia.   A Reabilitação Morfofuncional trouxe ao meu encontro o quanto podemos nos transformar como pessoas. Toda a visão do Eu interior mudou. Passei a me observar mais, mudar hábitos, entender meus limites e ter paciência com o processo de remodelamento da vida. Quando deixamos de ter ludicidade na vida perdemos nossos movimentos primordiais, a conexão com a Mãe Natureza e ficamos mais doentes em uma sociedade cheia de padrões e aparências para satisfazer o Ego. Gratidão por ter me apresentado essa proposta de mudança e transformação de vida, minha amiga @cdiasbabara!
Kaka
Meu primeiro contato com a reabilitação Morfofuncional, foi quando procurei Bárbara, por conta de forte tendinite nos ombros! Estava sentindo muita dor, o que limitava bastante meu movimento e também não me deixava dormir. Não encontrava posição que me desse conforto! Iniciamos o tratamento e passados 2 meses, as dores desapareceram quase por completo, me trazendo grande alívio! Bárbara estava prestes a formar pequenos grupos para prática da Morfofuncional, sob sua orientação e me convidou a participar. Imediatamente aceitei! No início estranhei um pouco o tipo de movimento…depois, fui gostando, fui me sentindo bem e gradativamente, pude perceber  meu ganho de força, flexibilidade, equilíbrio e energia!

Cris

Em 2019 resolvi fazer uma aula experimental de morfofuncional devido a descoberta do diagnóstico de artrite reumatóide e acabei me encantando. Logo nos primeiros dias de    movimento a melhora já era evidente. No auge de uma crise eu  não levantava os braços e atividades simples como lavar os cabelos já não era possível e com a  morfofuncional isso mudou. A fisioterapeuta Bárbara Dias realizou e realiza um trabalho incrível  levando seus pacientes através das melhores orientações a um patamar onde não imaginamos que chegaríamos. Obrigada por  fazer a diferença na minha vida e na de muitas outras pessoas.  Morfofuncional é movimento, é vida!

Yasmin

Minha vida era muito estressante e na busca de alívio do estresse, eu fazia treinos com altas cargas e muita intensidade e não fazia nenhum tipo de alongamento. Comecei a ter várias dores nos músculos e articulações, desenvolvendo hérnia de disco lombar sofrendo bastante com as dores. Fiz várias terapias mas não obtive melhoras. Conheci então a Morfofuncional e através das sequências de movimentos propostas, comecei a parar de sentir as dores, ganhei mobilidade nas articulações, flexibilidade e aumento da força, mudando minha vida.

Rodrigo

Conheci a Bárbara por conta da mesma atividade física que fazíamos alguns anos atrás, e sabendo que ela é fisioterapeuta e consequentemente pedi ajuda para desempenar algumas áreas rs. Começamos com o trabalho da morfo e sem sobra de dúvidas foi uns dos melhores investimentos para saúde que fiz! As dores frequentes que tinha por conta da atividade q faço e profissão sumiram. Comecei a perceber como vamos perdendo alguns movimentos. A morfo trouxe melhor mobilidade, força e ausência de dores articulares. Indico de olhos fechados o trabalho.

Raquel

Entrar em contato

Endereço

Rua: Ministro Otávio Kelly, 337 - sala 1202
Icaraí, Niterói - RJ.

Copyright © 2023 Reabilitação Morfoestrutural. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 46.231.669/0001-95